A sexta-feira foi de rodada dupla na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. E, assim como no primeiro jogo, em que o Fiat/Minas venceu o Corinthians-Guarulhos, pela Superliga Masculina, o torcedor minastenista fez a festa com mais uma vitória da equipe feminina, que segue invicta na Superliga. Desta vez, as minastenistas encararam o Curitiba Vôlei e fizeram um belo jogo para conquistar a décima vitória em dez jogos. Em pouco mais de 1h30h, o Minas fez 3 sets a 0 e mostrou muita força para reagir no segundo set, quando conseguiu mais uma virada de placar espetacular. As parciais do duelo foram: 25/21, 26/24 e 25/16. A oposta Bruna Honório marcou 23 pontos e, ainda, levou o Troféu Viva Vôlei por ter sido eleita a melhor jogadora em quadra.
+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA
Com a vitória, o Minas chega aos 28 pontos e assume, temporariamente, a liderança da Superliga, já que o Praia Clube, que tem 27, ainda joga contra o Sesc-RJ, no Rio de Janeiro. O Praia tem um jogo a mais em relação ao Minas.
Para fechar o primeiro turno da fase de classificação, o Minas vai ao interior de São Paulo enfrentar o Hinode Barueri, na próxima terça-feira (15/1), em partida adiada da 6ª rodada, devido à viagem que o Minas fez para a disputa do Mundial da China, em dezembro. A partida será às 19h30, no ginásio José Corrêa, e define o adversário minastenista na Copa Brasil, competição nacional que reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno da Superliga.
O jogo
O Minas foi dominante. Do início ao fim, as minastenistas mostraram bom entrosamento e impuseram um ritmo de jogo intenso no ataque. No primeiro set, ainda, sem a ponteira Natália, como titular, as donas da casa estiveram à frente no placar o tempo todo. Com a força de Bruna Honório e a qualidade de ataque de Gabi, o Minas fez 1 a 0 no jogo: 25/21.
No segundo set, o Curitiba Vôlei surpreendeu o Minas, que cometeu alguns erros na recepção. As visitantes aproveitaram do momento e, aos poucos, construíram boa vantagem. Na reta final, o time visitante esteve perto de empatar o jogo, mas, desta vez, que surpreendeu foi o Minas. O placar marcava 23 a 20, quando o time mineiro se acertou. Com muita força de reação e após dois aces seguidos de Mayany, as minastenistas conseguiram uma grande virada para fazer 2 sets a 0: 26/24.
No último set, domínio total do Minas, que não deu chances para o Curitiba Vôlei. Seguro no setor defensivo e muito consistente no ataque, o time conseguiu impor o seu jogo. O bloqueio com Carol Gattaz, Mayany e Bruna Honório ou Gabi fez a diferença e parou o ataque adversário. Desta forma, o Minas fechou o jogo para manter a invencibilidade: 25/16.