Siga o OTD

Vôlei

Vice-campeão olímpico, Thiago Alves defenderá Blumenau

Recuperando-se de cirurgia, Thiago Alves volta ao vôlei no Blumenau. Dono de cinco títulos da Superliga, ele defenderá a equipe na competição de acesso.

Foto: CBV

Dono do vice campeonato olímpico em Londres 2012, Thiago Alves, agora, vai defender o Blumenau, na Superliga B. Em 2014, ele sofreu uma lesão no ombro, mas só recentemente passou por uma cirurgia. Recuperando-se, o ponteiro está quase pronto para voltar às quadras.

Thiago é dono de cinco títulos na Superliga. São três com a Cimed (SC), um com o RJX (RJ) e outro com o Sesi-SP. Dessa vez, o gaúcho comemorou a chance de voltar a jogar vôlei e quer ajudar o time na competição que dá acesso à Superliga.

“Estou muito feliz pela oportunidade e sou muito grato ao Blumenau por estar abrindo as portas para mim”, destacou Thiago Alves. “Temos uma parceria, onde vou usar toda a estrutura deles nessa volta e vou fazer o meu máximo para ajudá-los assim que possível. Estou me sentindo muito bem. Depois de tanto tempo machucado, e agora mais de um ano sem jogar, sei que vai ser difícil, mas estou totalmente motivado para esse recomeço”.

Por enquanto, o ponteiro segue em Florianópolis (SC) e conta com o apoio do fisioterapeuta da Seleção Brasileira, Matheus Cardoso. “Trabalhei com o Matheus por anos na Cimed e confio plenamente no seu trabalho”, explicou Thiago. “Vim para Floripa para tratar com ele e está combinado com o clube que chego a Blumenau assim que ele me liberar. Acreditamos que até o fim do mês de janeiro eu já esteja integrado ao grupo”.

“Estarei à disposição da equipe para ajudar no que for preciso, mesmo antes de estar liberado para jogar normalmente. O foco é exclusivo na recuperação total da minha lesão e ir voltando aos poucos”, concluiu Thiago. Sua equipe estreia Superliga B no dia 26 de janeiro, contra o São José Vôlei (SP).

Mais em Vôlei