O Cruzeiro fechou em San Carlos de Bolívar, na noite desta quarta-feira, 09/01, seus jogos na Argentina pela fase de classificação da Copa Libertadores de Vôlei. E o time azul foi superado pelo argentino Ciudad Voley no tie-break, com parciais de 25/21, 21/25, 25/18, 21/25 e 15/09, no ginásio República de Venezuela. Pelo Ciudad, o ponteiro Palonski foi o maior pontuador, com 18 marcações, e pela Raposa o oposto Luan foi responsável por 17 acertos.
Diante do Ciudad, Marcelo Mendez optou por um time misto e poupou atletas como o ponteiro americano Sander, que não participou da partida. A equipe se revezou entrou em quadra com os levantadores Fernando Cachopa e Sandro, os opostos Evandro e Luan, os ponteiros Filipe, Rodriguinho e Leozinho, os centrais Isac, Le Roux e Robert e o líbero Serginho.
O Ciudad Voley teve Benavidez, Roberts, Flores, Osoria, Palonski, Luengas e o líbero Zalcman. Entraram ainda Scarpa, Arquez, Thomas, Vaca e Coto.
Sesc perde para o Bolivar em sets diretos
No jogo de fundo da rodada dupla pela Libertadores masculina de vôlei, o Sesc acabou sendo superado pelo Bolívar por 3 sets a 0, com parciais de 32/30, 25/23 e 25/20. Com esse resultado, o time carioca perdeu a liderança isolada da competição continental.
Agora no grupo A da Libertadores Masculina de vôlei, o Sesc e Bolívar possuem nove pontos ganhamos, seguidos por Cruzeiro, com sete, e Ciudad Voley, com dois.