De olho na Copa do Brasil, o Campinas intensificou seu treinamento e preparação, nesta semana. O time estreia na competição contra o Taubaté, na quinta-feira (10), às 20h, na casa rival. Com os adversários convocando a torcida, o duelo terá portões abertos. Assim, os torcedores não precisarão realizar a troca de ingressos, como é comumente feito nos jogos da Superliga.
Os dois grupos se conhecem bem. Ao todo, eles já se encararram quatro vezes, entre Paulista e Superliga, e o tira teima será o próximo embate. Isso porque, até agora, são duas vitórias de cada lado e a expectativa é de um embate equilibrado.
“Terminamos o turno da Superliga em quinto e eles em quarto, então dá pra esperar um jogo igual, decidido no detalhe” analisou o capitão do Vôlei Renata, Vini. “Taubaté é um adversário qualificado, com diversos jogadores de Seleção. Nos enfrentamos algumas vezes nesta temporada e conseguimos bons resultados, com dois 3 a 0, mas ficou no passado. Essa semana temos que aproveitar para estudar bem o adversário e focar no nosso crescimento”.
Antes do embarque, que acontece na quarta-feira, o técnico Horácio Dileo e a comissão técnica seguem preparando o Campinas em treinos de dois períodos. No local da partida, ainda, Vini e companhia participam de mais duas sessões de treinamento.