Neste domingo (23), as rodadas foram boas para os brasileiros pelo Campeonato Italiano de vôlei feminino e masculino. Destaque para o Scandicci, time da central Adenízia, que conseguiu virar a partida após sair perdendo por 2 sets a 0. Civitanova, clube de Bruno Rezende, o Bruninho, e Yoandy Leal, também triunfou.
Feminino
Diante do Firenze, o Scandicci teve que buscar a recuperação ao longo da partida. Mesmo atuando em casa, viu o rival fechar a primeira parcial em 25 a 17. No segundo set, o Firenze novamente teve o controle das ações da partida, repetindo o placar para abrir 2 sets a 0 em 49 minutos de jogo.
Adenízia e companhia acertaram a linha de passe no terceiro set. A reação começou com a vitória por 25 a 21. Confiante, o Scandicci deu show na quarta parcial, atropelando a equipe visitante: 25 a 12. Com moral depois de recuperar um enorme prejuízo, as mandantes continuaram com o bom desempenho ofensivo para virar a partida em 3 sets a 2, com direito a um sonoro 15 a 6 na última parcial. Adenízia anotou nove pontos. A companheira de equipe Isabelle Haak foi a grande destaque do confronto, marcando impressionantes 31 pontos.
+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO ITALIANO FEMININO DE VÔLEI
Masculino
Longe de seus domínios, o Civitanova dominou o Calabria. Vitória tranquilia por 3 sets a 0, com parciais de 14/25, 23/25 e 19/25. Bruninho e Yoandy Leal foram os brasileiros que entraram em quadra, marcando dois e oito pontos, respectivamente.
Os brasileiros Eduardo Studzinski, do Castellana, e João Rafael, do Sora, se enfrentaram na rodada. A equipe de Studzinski atuou em casa e abriu vantagem vencendo o primeiro set por 25 a 21, mas levou a virada na sequência da partida. O Sara garantiu o triunfo por 3 sets a 1 com parciais de 25/27, 21/25 e 18/25. Eduardo Studzinski não pontuou. Do outro lado, João Rafael foi importante, anotando 19 pontos ao término do confronto. Dusan Petkovic, parceiro de equipe de João, garantiu a marca de 31 tentos no duelo.
+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO ITALIANO MASCULINO DE VÔLEI