Em uma das partidas da noite pela rodada da Superliga feminina de vôlei nesta terça-feira (18), o Osasco recebeu o Minas, nesta terça-feira (18), no ginásio José Liberatti. Em partida extremamente igual das duas equipes, o time mineiro conseguiu a vitória, por 3 sets a 0, e se manteve como única equipe com 100% de aproveitamento dos pontos na competição nacional. A ponteira Natália foi eleita a melhor jogadora da partida.
+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA
Mesmo atuando fora de casa, o Minas conseguiu se impor na primeira parcial e saiu com a vitória, com relativa tranquilidade, por 25 a 15. Nos sets seguintes a história mudou. O Osasco cresceu, conseguiu equilibrar e jogar parte do tempo na liderança do placar, mas no momento de definição as mineiras erraram menos, conseguiram a virada e fecharam em 31/29 e 29/27. Com 21 pontos marcados, a ponteira Gabi terminou o duelo como maior pontuadora.
O jogo
O passe foi o diferencial do primeiro set. Com dificuldades na recepção, as atletas do Vôlei Osasco não conseguiram entrar no jogo. O técnico Luizomar pediu tempo quando o adversário fez 6/3 e 13/7. Mas, apesar das orientações, as donas da casa não chegaram a ameaçar a liderança das mineiras no placar, que fecharam com dez pontos de vantagem: 25/15.
O Vôlei Osasco-Audax voltou com tudo para o segundo set. Abriu 7/3 com um ace de Angela Leyva. A ponteira peruana foi o grande nome na parcial, com pontos decisivos depois que as mineiras tomaram a dianteira do placar e chegaram ao 20/16. Com Carol Albuquerque em quadra, as donas da casa não deixaram as adversárias deslanchar e foram buscar a igualdade no 21/21. Com o jogo equilibrado, as osasquenses tiveram a chance de vencer com dois set points, mas, no final, o Minas aproveitou melhor as oportunidades e fechou em 31/29.
O terceiro set foi equilibrado do início ao final, com os dois times alternando a liderança no placar. Com um ace de Lorenne e um bloqueio de Natasha, o Vôlei Osasco encostou e empatou no 14/14. Mari Paraíba fez a diferença no final da parcial. Fez 20/18 com um bloqueio e, na sequência, com dois bons saques, levou sua equipe ao 22/19. Aproveitando os erros do Minas, as comandadas de Luizomar chegaram ao 24/20. Porém, as mineiras reagiram e conseguiram a virada para fechar em 29/27.
Na próxima rodada, o Minas recebe o Sesc e o Osasco recebe o Praia Clube. As duas partidas acontecem na sexta-feira (21).