O Sesc RJ jogou em casa e levou a melhor no clássico contra o Osasco-Audax (SP). Nesta sexta-feira (14.12), o time carioca superou a equipe de Osasco (SP) por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/12), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela oitava rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 18/19,
+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI
O resultado colocou o time carioca em terceiro lugar na classificação geral, com 15 pontos (6 vitórias e duas derrotas). A equipe de Osasco está na sexta colocação, com 12 pontos (4 resultados positivos e três negativos). O Dentil/Praia Clube (MG) lidera, com 17 pontos e seis vitórias.
A oposta Monique se destacou, foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, a atacante comentou sobre a atuação do Sesc RJ.
“Não estávamos conseguindo colocar em prática o que treinamos e hoje o nosso saque funcionou muito bem. Fizemos bastante pontos de saque e o bloqueio foi eficiente. O time todo está de parabéns porque conseguimos quebrar o passe de uma equipe com um ataque muito forte. Agora já temos que pensar nos próximos jogos”, analisou Monique, que marcou 12 pontos no confronto.
A ponteira Kosheleva, com 14 acertos, foi a maior pontuadora da partida.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (21.12). O Osasco-Audax jogará com o Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP). Já o Sesc RJ terá pela frente o Minas Tênis Clube (MG), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).
Homegagem
A noite também foi marcada por mais uma das homenagens preparadas pela CBV em comemoração aos 25 anos da Superliga Cimed. Hoje foi a vez de agradecer a Unilever, parceira da competição em 21 edições por meio do patrocínio da equipe do Rio de Janeiro. O vice-presidente comercial, Júlio Campos, recebeu a placa das mãos do superintendente da CBV, Renato D´Avila.
Outros jogos
O Curitiba Vôlei (PR) jogou em casa e venceu mais uma na Superliga Cimed. O time paranaense assumiu o segundo lugar na classificação geral ao superar o Fluminense (RJ) por 3 sets a 0 (25/21, 25/14 e 34/32), no ginásio da Univ. Positivo, em Curitiba (PR). A ponteira Pri Souza foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos. Já a líbero Aninha foi a mais voltada no site da CBV e levou o Troféu VivaVôlei para casa.
O JOGO
O Sesc RJ começou melhor a partida e fez 6/3. Com velocidade, as cariocas aumentaram a vantagem no placar para cinco pontos (8/3). Bem no bloqueio, o time da casa fez 11/6. Quando o placar estava 12/6 para as cariocas, o treinador Luizomar de Moura pediu tempo. O saque das cariocas dificultava a recepção do time de Osasco. O Sesc RJ segurou uma reação do Osasco-Audax e venceu o primeiro set por 25/19.
O Sesc RJ seguiu melhor e fez 5/1 no início do segundo set. Bem no saque, o Osasco-Audax deixou tudo igual no placar (8/8). As visitantes cresceram de produção e abriram dois pontos (13/11). O set ficou disputado ponto a ponto. A ponteira Leyva conseguiu um ponto de ataque e o Osasco-Audax fez 17/16. O Sesc RJ abriu dois de vantagem (19/17) e a equipe visitante pediu tempo (19/17). O time carioca segurou o placar até o final e levou a melhor no segundo set por 25/23.
O Sesc RJ manteve o bom momento no início do terceiro set e fez os quatro primeiros pontos da parcial. O time carioca sacava com eficiência e a diferença no placar subiu oito pontos (10/2). Com volume de jogo, o Sesc RJ abriu nove pontos (15/6). O time carioca não deu chances para a equipe de Osasco até o final e venceu o terceiro set por 25/12 e o jogo por 3 sets a 0.