Na manhã deste domingo (9), o Praia Clube enfrentou o Eczacibasi, da Turquia, pela decisão de terceiro lugar do Mundial de Clubes de vôlei feminino. Abatida e sem motivação, a equipe brasileira acabou superada por 3 sets a 0 e encerrou a participação na competição com o 4º lugar.
O jogo
O primeiro set contou com um Praia Clube pouco enérgico em quadra. Mesmo com o Eczacibasi poupando sua principal jogadora, Tijana Boskovic, a equipe se mostrou superior e conquistou vantagem no placar, que foi fechado com a parcial de 25 x 16. A equipe mineira chegou a melhorar no final do primeiro set em termos de atuação, o que não foi suficiente para uma virada.
O Eczacibasi estava jogando com muita motivação e continuou assim no segundo set. O Praia tentava, mas faltava ânimo para a equipe brasileira buscar a medalha de bronze do Mundial. Com uma vantagem menor que a feita na primeira etapa, a equipe turca venceu o set por 25 x 18.
O último set não teve grandes diferenças das outras etapas disputadas. O Praia esboçou uma reação na metade do set, mas não conseguiu alcançar o Eczacibasi no placar. Abatida, sem mostrar disposição desde o início do jogo, a equipe mineira foi superada por 25 x 19.