Buscando conquistar o inédito título do Mundial de Clubes de vôlei feminino, o Minas Tênis Clube entrou em quadra neste domingo (9) para enfrentar o o turco VakifBank Istanbul. Em jogo equilibrado, porém a equipe brasileira foi superada por 3 sets a 0 e ficou com o vice da competição.
O jogo
O jogo começou muito equilibrado, com o Minas correndo atrás do Vakifbank no placar, que foi crescendo ponto a ponto. A equipe brasileira chegou a empatar, e a distância máxima da equipe turca no placar foi de três pontos. O Vakifbank errou pouco, foi pressionado no final, mas fechou a contagem em 25 x 23.
Já no segundo set, o time mineiro começou bem, na frente, mas sofreu a virada e mais uma vez não conseguiu buscar o resultado do Vakifbank. A equipe turca concluiu a segunda parcial em 25 x 21.
O terceiro e último set foi o menos equilibrado, com o Vakifbank conquistando a maior vantagem do jogo e fechando a parcial que garantiu o título mundial em 25 x 19. Com atuação importantíssima na partida, a chinesa Ting Zhu foi a maior pontuadora, com 21 pontos.