Diante do turco VakifBank Istanbul, o Praia Clube entrou em quadra neste sábado (8), pela semifinal do Mundial de Clubes de vôlei feminino, disputado em Shaoxing, na China. Em jogo difícil, o clube mineiro esboçou uma reação, mas acabou superado pelas adversárias por 3 sets a 1.
O jogo
O primeiro set foi difícil para o Praia Clube. Apesar de ter aberto o placar, a equipe brasileira logo ficou em desvantagem. A diferença não foi grande, mas o Vakifbank fechou a contagem em 25 x 21.
O Praia Clube começou o segundo set sentindo a pressão da equipe turca. Mesmo iniciando a etapa abaixo do rendimento, reagiu na metade do set e passou a defender muito bem e aproveitar os contra-ataques. Entretanto, ainda que tenha melhorado, foi superado pela mesma parcial do primeiro set, 25 x 21.
No terceiro set, a equipe brasileira abriu três pontos de vantagem logo no início, e se manteve a frente na contagem durante todo o jogo. Pressionado, o Vakifbank não conseguiu alcançar o Praia Clube, que fechou a etapa em 25 x 22.
O Praia entrou em quadra confiante para o quarto set, se manteve a frente no placar, mas sofreu a virada no 16º ponto e não conseguiu mais conquistar a vantagem. Sendo assim, o Vakifbank venceu pela parcial de 25 x 18.
Histórico
Esta foi a primeira vez em que o Praia Clube disputou o principal torneio de clubes da modalidade. O atual campeão da Superliga Feminina teve boas atuações na fase inicial, quando venceu o Supreme Chonburi, da Tailândia, e o Altay Volleyball, do Cazaquistão, ambos por 3 sets a 0.
Vale lembrar que o título mundial do VakifBank na temporada passada veio em cima do Rio de Janeiro. No duelo em Kobe, no Japão, 3 sets a 0 para o time turco.