Sem dar muitas chances ao poderoso ataque do Lube Civitanova, de Bruninho e Leal, o Trentino, liderado pelo líbero Grebennikov e pelo MVP Aaron Russell, bateu o rival italiano e se tornou pentacampeão do Mundial de Clubes de vôlei masculino.
Em partida realizada neste domingo (2), o Trentino fez 3 a 1 (25-20, 22-25, 25-20, 25-18)
no Civitanova e, depois de um hiato de seis anos, voltou a levantar a taça de campeão mundial, isolando-se com cinco conquistas.
A equipe italiana ganhou quatro títulos seguidos de 2009 a 2012, mas só tinha conseguido um bronze desde então.
Bruninho bem que tentou fazer o ataque rodar, mas o time esbarrou em uma defesa bem montada e em um contra-ataque quase mortal. Leal terminou com 7 pontos, mas conseguiu apenas 4 dos 15 ataques que tentou. Por sua vez, Bruninho foi sacado no quarto set. Russel e Uros Kovacevic combinaram para 36 pontos e acabaram com a defesa do Civitanova.
Logo no começo da partida, o Trentino assumiu a ponta do placar, abriu uma folga confortável e levou o primeiro set.
Os dois lados brigaram ponto a ponto ao final da segunda parcial, empatando em 22 a 22. Mas o time de Bruninho emendou três pontos seguidos e empatou o confronto.
No terceiro set, o Civitanova chegou a fazer 17 a 16 no placar. Contudo, Srecko Lisinac e Sokolov trataram de resolver as coisas, e o Trentino abriu 2 a 1.
Na última chance de Bruninho e Leal na partida, o Trentino sobrou, emendou vários pontos seguidos, abriu no placar, deixando os adversários perdidos e sem reação. Sobrou para o MVP Russel fazer o último ponto de título.
Confira a classificação final do Mundial de Clubes:
1. Diatecx Trentino (ITA)
2. Cucine Lube Civitanova (ITA)
3. Fakel Nvy Urengoy (RUS)
4. Asseco Resovia Rzeszow (POL)
5. Sada Cruzeiro Contagem (BRA)
-. Zenit Kazan (RUS)
7. Khatam Ardakan (IRI)
-. PGE Skra Belchatow (POL)