O Vôlei Ribeirão conquistou sua segunda vitória consecutiva ao bater o Corinthians na tarde deste sábado (24) pelo placar de 3 sets a 2 (25/21, 25/23, 21/25, 17/25 e 15/11) no Ginásio Gavino Virdes, complexo esportivo da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.
Com o resultado, o time de Ribeirão alcançou seis pontos na classificação geral e está na 9ª colocação. Já o Corinthians conquistou o primeiro ponto na competição, mas segue na lanterna.
+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI
O Jogo
Desde o início, o jogo foi marcado pelo equilíbrio, com os sets sendo disputados ponto a ponto. A defesa de Ribeirão se sobressaiu nos momentos mais difíceis, possibilitando muitos contra-ataques para o Cavalo. No tie-break, os bloqueios de Brunão e Gabriel foram essenciais para a vitória.
O Corinthians, que tem em seu elenco campeões mundiais com a Seleção Brasileira, como Sidão, Serginho e Marcelinho, acabou perdendo seu levantador – Marcelinho -, por lesão, ainda no primeiro set.
O destaque do jogo foi o central Petrus, do Vôlei Ribeirão, que recebeu o Troféu Viva Vôlei ao final da partida – ele marcou sete pontos. “Fiquei muito feliz com o desempenho do time, conseguimos dificultar as ações do Corinthians, principalmente de meio com o Sidão, o central deles. Agora o desafio é em Campinas e vamos lutar por outra vitória”, disse Petrus.
O Ribeirão visita o Campinas, no próximo sábado (1), no Ginásio do Taquaral, com início às 18h. Já o Corinthians recebe o Maringá no próximo sábado (1), às 18h.
+ CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA SUPERLIGA MASCULINA
Em casa, Maringá bate o Caramuru
O Maringá foi mais um clube a entrar em quadra neste sábado e fez valer o mando. Contra o Caramuru, a equipe venceu, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/20, 25/21 e 25/22. A vitória foi a terceira e fez o Maringá chegar a 9 pontos. O Caramuru soma apenas um ponto e está na lanterna.
Apesar do equilíbrio nos sets, o Maringá esteve melhor no ataque, embora tenha encontrado por diversas vezes a parede do time de Caramuru. O bloquio foi um bom fundamento dos visitantes que anotaram 12 pontos. Os destaques do time da casa foram Leandro Silva (14 pontos), Vinícius Santos (13 pontos) e Daniel Oliveira (12 pontos). Pelo time visitante dois jogadores foram os maiores pontuadores da partida: Jonatas Cardoso, com 21, e Leandro Pinheiro, com 18.
Partida entre Itapetininga e Taubaté é adiada
A partida entre Itapetininga e Taubaté, válida pela 6ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2018/2019, que aconteceria neste sábado às 18h00, foi adiada.
O cancelamento do jogo se deu devido às fortes chuvas que caíram desde a tarde deste sábado na cidade de Itapetininga e causaram diversas goteiras na quadra do Ginásio Ayrton Senna.