O Sesc RJ conquistou na noite desta quarta-feira (21) sua quinta vitória consecutiva na Superliga de Vôlei Masculino. Jogando no Ginásio do Baetão, superou o São Judas Voleibol por 3 sets a 0, com parciais de 21/25, 16/25 e 20/25. Esta é a quinta vitória em cinco partidas da equipe carioca, que chega aos 14 pontos na Superliga. O São Judas permanece com dois pontos na antepenúltima posição.
No próximo sábado (24), o Sesc RJ recebe, às 21h30, na Arena Jeunesse, o Minas. No mesmo dia, o São Judas encara o Sesi, na Vila Leopoldina, às 18h.
Sesc RJ segue perfeito na Superliga
No primeiro set, o time começou o jogo com bastante dificuldade, o que deu espaço para que a equipe do São Judas conseguisse pressionar no saque. Os donos da casa chegaram a abrir uma vantagem de 16 a 12. Porém, após uma bela sequência de saques do ponteiro Japa, e ainda dois bloqueios, houve o empate. No final parcial fechada em 21 a 25.
No segundo set, os visitantes não deram chance. Uma sequência de erros dos paulistas ajudou os cariocas a abrirem uma larga vantagem. Assim, manutenção e set fechado com o placar de 16 a 25.
Por fim, o terceiro período começou equilibrado para os dois times, com viradas de bolas até 9 a 9. Porém, a boa recepção do líbero Tiago Brendle e do levantador Thiaguinho ajudou a administrar o resultado a favor da equipe até o fim da parcial em 20 a 25.
Não à toa, o líbero Thiago Brendle foi eleito o melhor jogador e recebeu o troféu Viva Vôlei. “O São Judas começou fazendo um ótimo trabalho de saque, com jogo bastante ofensivo. Depois, a nossa equipe se organizou e conseguiu fechar com resultado a nosso favor. Estou bastante feliz por tudo que o time conquistou hoje e com essa evolução em mais uma rodada”, afirma o atleta gaúcho.
Maringá faz o dever de casa e vence o Itapetininga
Com um adversário que estava acima da tabela, a equipe do Maringá fez valer o mando de casa. Diante do Itapetininga, fez 3 sets a 1, de virada, com parciais de 19/25, 25/19, 25/22 e 25/15. Com o resultado, o Maringá chega aos mesmos sete pontos que o Itapetininga na tabela de classificação da Superliga.
Efetivo no ataque e com um saque poderoso, a equipe paranaense teve em Lucas Borges o seu principal pontuador e também da partida, com 19. Ele também recebeu o Troféu Viva Vôlei.