O Minas conquistou a sua segunda vitória na Superliga Feminina. Em um duelo tranquilo e sem dificuldades, as minastenistas fizeram valer o mando de quadra e derrotaram o São Caetano, na Arena Minas Tênis Clube. O placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/17 e 25/13, confirma a superioridade da equipe minastenista, que, agora, tem 6 pontos na tabela de classificação. A oposta Bruna Honório foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos. A levantadora Macrís, que fez um excelente jogo, foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.
Nesta sexta-feira (23/11), o Minas vai ao interior de São Paulo e enfrenta o Sesi Vôlei Bauru, pela terceira rodada da competição nacional. A partida será às 21h30 e será transmitida, ao vivo, pelo Sportv.
Como foi
O Minas foi superior o tempo todo que esteve em quadra. Com um poder de ataque muito forte e bem consistente na defesa, o time minastenista não deu chances para o São Caetano. No primeiro set, o time paulista errou muito na recepção e viu o Minas fazer 25 a 14. Na parcial seguinte, não foi diferente. Muito tranquilo em suas ações, o Minas fez em quadra o que o técnico Stefano Lavarini pediu e, assim, fez 2 sets a 0: 25/17. O terceiro set começou um pouco mais equilibrado, mas a reação paulista parou antes da metade do set. O Minas se acertou e com tranquilidade fechou o jogo: 25/13.
Nome do jogo, a levantadora Macrís disse que o time entrou em quadra muito concentrado e, por isso, conseguiu a vitória com tranquilidade. “Hoje, entramos em quadra com muita concentração. A gente sabe que, antes de viajar para a China, quanto mais pontos somarmos, melhor. O time delas também é forte, mas, hoje, conseguimos neutralizar o jogo. Esse Troféu Viva Vôlei não é mérito apenas meu, todo o time teve a sua contribuição e agradeço a todas as minhas companheiras”, destacou a levantadora Macrís.