Foi na garra e não desistindo de nenhum ponto, mesmo estando atrás do placar. Essa foi a tônica da primeira vitória do São Judas Voleibol na Superliga 2018/2019. O time da capital paulista venceu o Vôlei UM por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/23, 18/25, 27/25 e 10/15. O oposto Szot foi o maior pontuador da equipe, com 20 somados.
Jogando na casa do adversário e um dos times que devem brigar diretamente por vaga no playoff. Último time a ser formado para a temporada atual e com apenas quatro semanas de treinamento, o que se viu em Itapetininga foi um time que não desiste fácil, mesmo com as adversidades apontadas durante o duelo.
“O grupo todo se ajudou durante a partida, foi como o nosso técnico falou após o jogo, todos que entraram na partida conseguiram suprir as necessidades. Foi uma vitória importante e é assim que se faz uma equipe, quem está em quadra, quem está no banco, a comissão técnica, todos juntos, pensando no grupo”, avaliou o ponteiro Alison que entrou no jogo no decorrer da partida e marcou 11 pontos.
O ponteiro Gabriel, que ficou com o primeiro troféu Viva Vôlei da história da equipe fez 19 pontos e enalteceu a atitude da equipe que não desistiu do jogo nem mesmo estando atrás do placar.
“Essa vitória significa uma vitória da superação, de estarmos com pouco tempo de trabalho e de preparação, mas não ligamos para isso, todo mundo trabalhou e trabalha para fazer o melhor. Conseguimos um resultado através do suor e de muito trabalho e nos mostra que estamos no caminho certo. Uma das características da nossa equipe que já conseguimos ver é prezar pelo sistema defensivo, um time aguerrido que não desiste em nenhuma situação. Não iremos desistir nunca, lutaremos sempre por todos os pontos”, acrescentou o camisa 16.
O técnico Orlando Araújo enalteceu o fato do São Judas Voleibol vencer um adversário direto na Superliga. “Sempre importante vencer e ainda mais vencendo fora de casa e um adversário direto. Temos muito ainda a fazer e sei que minha equipe pode render ainda mais”, finalizou o treinador.