Pouco mais de seis meses depois de ter entrado em quadra pela última vez, o Sesc RJ inicia mais uma temporada, a 22ª da equipe. No início da noite desta quinta-feira (1), a equipe comandada por Bernardinho receberá, pelo Campeonato Carioca de Vôlei, o Botafogo, às 18h, no Ginásio Leite de Castro, na Urca.
O time se reforçou com grandes nomes: a russa Tatiana Kosheleva e Ana Beatriz, a Bia, da seleção brasileira. E, apesar do pouco tempo de treinamento com as novas companheiras, contudo, será a oportunidade de a central mostrar trabalho, pois retornou de um período com a seleção.
“Estou bem ansiosa, com vontade logo de vestir a camisa e jogar. Vir para um grande time como o Sesc traz esse sentimento. Temos nos preparado bastante para o início da temporada, treinando forte e fortalecendo bastante o físico. Vejo o time já bem concentrado para buscar seu primeiro objetivo e, a partir daí, entrar com muita força na Superliga”, analisou Bia.
Indo para a sua nona temporada na equipe, a levantadora Roberta é, ao lado da meio de rede Juciely, a jogadora que há mais tempo defende o time carioca. Por isso, ela sabe bem o quanto o Estadual é importante para adquirir ritmo de jogo.
“O Estadual é sempre uma ótima oportunidade para ganhar ritmo porque tivemos poucos dias para treinarmos e precisamos começar a ganhar uma forma de time, mais consistente. Teremos poucas caras novas e isso, sem dúvida, ajuda. Apesar de ser a nona temporada aqui no Rio de Janeiro, estou ansiosa para começar os jogos e poder vestir novamente a camisa do Sesc”, finalizou Roberta.
Programação do Estadual:
Depois da estreia, o próximo compromisso será diante do Fluminense, no sábado (3), às 17h30, nas Laranjeiras. Em seguida, o time encerra a primeira fase do Carioca diante do Flamengo, na segunda (5), às 17h, na Gávea.
Os dois melhores colocados disputarão o título no dia 12 de novembro, em confronto marcado para às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.