Os dois finalistas do Campeonato Paulista de Vôlei já são conhecidos. Nesta segunda-feira (29), o Bauru recebeu o Pinheiros no ginásio Panela de Pressão, sofreu para vencer, mas conseguiu a vaga inédita na final, que será diante do Osasco-Audax.
Com parciais de 25/21, 25/22, 22/25 e 25/22, a equipe da casa fez 3 sets a 1 e eliminou o clube da capital paulista. Destaques para a atacante Diouf e para a levantadora Fabíola, que comandaram o time em quadra, mesmo quando as adversárias estavam melhores.
Herrera e Payne foram as melhores pelo lado derrotado, que flertou com a vitória no quarto set, mas pecou na hora da definição.
O jogo
E o Pinheiros, mesmo precisando da vitória, entrou desligado em quadra. O time da capital demorou para reagir ao ótimo começo do Bauru, que de cara abriu 4 a 0 de vantagem. O saque funcionou demais e quebrou a recepção. Sem falar que o time do interior contou com uma grande parcial das atacantes Diouf e Vanessa, além da quase imparável Saraelen.
O Pinheiros empatou o set em alguns momentos, mas sempre derrapou na hora de assumir a ponta do placar. Fabíola fez boas escolhas nos momentos decisivos e Bauru fechou a primeira parcial em 25 a 22.
Porém, o início do segundo set foi todo do Pinheiros. As bauruenses esbarraram em muitos erros e o time paulistano abriu boa vantagem. Só que os erros voltaram a se somar, o time parou de virar no ataque e cedeu o empate. Diouf seguiu soltando o braço e Bauru fez 25 a 22, abrindo 2 a 0 no jogo.
E o terceiro set se encaminhava pelo mesmo caminho, com o Pinheiros sempre atrás, empatando mas com dificuldades na hora de passar à frente no placar. Mas o time cortou os erros, ajustou a defesa e contou com uma grande atuação de Payne e de Herrera. A dupla levou o set na marra, fez 25 a 22 e levou a terceira parcial.
O ginásio ficou quieto. O momento era todo das visitantes. Bauru se afundava em erros, enquanto tudo dava certo para o Pinheiros. Contudo, o time da capital não conseguiu abrir uma vantagem confortável e viu o adversário ir encostando no placar. E na hora da definição, Herrrera, que estava impecável, errou dois ataques seguidos e decretou a derrota do Pinheiros.