8 5
Siga o OTD

Vôlei

Taubaté estreia na Superliga contra o Caramuru, neste sábado

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Chegou a hora. Vai começar mais uma edição da Superliga Masculina de Vôlei, e a Taubaté inicia a caminhada em busca do título inédito neste sábado, 20/10, quando encaram o Caramuru Vôlei, às 20h00.

Ainda comemorando o Pentacampeonato Paulista, conquistado na semana passada, após vitória sobre o SESI-SP, os taubateanos tiveram uma semana de intensa preparação para a estreia fora de casa na Superliga. O elenco teve alguns dias de folga, e se reapresentaram já visando a preparação para a estreia deste sábado.

O líbero Thales, um dos destaques da equipe, comentou sobre os dias que antecedem mais uma estreia. “Sempre há aquela expectativa, mais um início, a estreia fora de casa, enfim, são muitos fatores que transformam esse jogo em um confronto importante. Treinamos muito forte esta semana, e apesar da alegria pelo título Paulista, já colocamos a festa de lado e centramos foco total no jogo contra o Caramuru. Queremos começar essa Superliga com vitória”, disse.

Quarta colocada na edição 20172018 da Superliga, a equipe da Taubaté chega para a estreia com força máxima. Reforçado por nomes como Lucão, Douglas Souza, Leandro Vissotto, Nico Uriarte e Facundo Conte, o time valeparaibano é uma das principais forças paulistas na competição, contando também com os experientes Rapha, Lucarelli e Thales, renascentes da campanha da temporada passada.

“Nosso trabalho está indo muito bem, e sempre pensando em chegar longe na Superliga. O time agora já se mostra em um outro estágio após o título Paulista. A tendência é que a cada jogo na Superliga nosso rendimento melhore, o entrosamento vá aumentando e a confiança do grupo também.”, comentou o técnico Daniel Castellani.

A única baixa da equipe taubateana segue sendo do central Otávio, que está se recuperando de uma lesão no tendão calcâneo. Os demais atletas estão à disposição do treinador.

O adversário: O Caramuru Vôlei entra na competição com uma equipe renovada e apostando em jovens valores. O time paranaense foi o 10º colocado na edição passada da Superliga, tendo feito uma campanha de 5 vitórias e 17 derrotas em 22 jogos disputados.

Na primeira fase, todos os times se enfrentam em turno e returno, totalizando 22 rodadas. O sistema de pontuação segue como nas últimas temporadas: vitórias por 3×0 ou 3×1, dão três pontos ao vencedor e o perdedor não pontua. Vitórias por 3×2 dão dois pontos ao vencedor e 1 ponto ao perdedor.

Os oito melhores classificados após a primeira fase avançam para as quartas de final, que serão decididas em séries de melhor de três jogos.

Nas semifinais e final, a disputa será em melhor de cinco jogos.

Mais em Vôlei