O Fluminense estreou no Campeonato Estadual de Vôlei nesta quinta-feira, 25 de outubro, com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Botafogo (parciais de 9×25, 17×25 e 18×25), na casa das rivais. A partida marcou o início da corrida do Time de Guerreiras em busca do 26º título carioca.
“Começamos com o pé direito, como queríamos, respeitando o Botafogo. Precisamos treinar muito, mas foi uma boa estreia. Estamos trabalhando para alcançar nosso objetivo, que é conquistar novamente a taça”, disse a líbero Sassá.
O jogo:
Com ponto da oposta Joycinha, o Fluminense abriu larga vantagem sobre o Botafogo. Firme na defesa e com um contra-ataque certeiro de Pri Daroit, as tricolores abriram 7 pontos de diferença (12 a 5), forçando a primeira parada do time alvinegro, que seguiu com problemas na recepção. Novamente o Flu disparou, fez 20 a 9 e as rivais estacionaram. Não demorou muito para Thaisinha fechar o set por 25 a 9.
O Botafogo abriu o placar na segunda parcial, tentou reagir, mas o Fluminense virou com um ace de Thaisinha e fez 7 a 6. As alvinegras melhoraram a troca de passes, mas as tricolores, mais experientes, tiveram total controle da partida. Lara Nobre, Pri Daroit, e Larissa, que entrou marcando duas vezes seguidas, deixaram o Flu na frente, enquanto o Botafogo insistia em sacar muito baixo. Sem grande dificuldade, o Time de Guerreiras fechou mais um: 25 a 17.
No bloqueio de Larissa e Joycinha, as tricolores começaram bem o terceiro e último set. O Botafogo chegou ao empate (6 a 6), mas as tricolores defendiam bem no fundo de quadra e tinham um bloqueio muito eficiente, abrindo 5 pontos de diferença (13 a 8). Hylmer Dias mexeu bastante na equipe, mas foi Larissa que fechou a partida marcando o 25º ponto, contra 18 das alvinegras.
O próximo desafio das tricolores será em casa, no dia 3 de novembro, às 17h30, enfrentando o SESC-RJ.
Fluminense: Lara Nobre (central), Leticia Hage (central), Pri Daroit (ponteira), Joyce (oposta), Thaisinha (ponteira), Sassá (líbero) e Giovana (levantadora). Entraram: Arianne (oposta), Ju Carrijo (levantadora), Larissa (central), Carla (ponteira), Marcella Amaral (central), Carol Won-Held (ponteira) e Teny (líbero). O técnico é Hylmer Dias.