Depois de estrear com vitória sobre o Peru, a seleção brasileira sub-21 masculina de vôlei conseguiu o segundo resultado positivo no Campeonato Sul-Americano da categoria. O time dirigido pelo técnico Giovane Gávio levou a melhor sobre o Chile, nesta quinta-feira (25.10), ao conseguir a vitória por 3 sets a 1, com as parciais de 25/27, 25/14, 25/13 e 25/16, em Bariloche, na Argentina.
Com as duas vitórias, o Brasil está na semifinal do Sul-Americano, que será nesta sexta-feira (26.10) contra a Colômbia. A outra semifinal reunirá a Argentina e o Chile. A Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) confirmará ainda hoje os horários das semifinais. Caso siga adiante, a seleção verde e amarela chega a grande decisão e, consequentemente, alcança um dos objetivos, que é uma vaga no Campeonato Mundial de 2019 – o Sul-Americano classifica os dois primeiros times.
O treinador Giovane Gávio comentou sobre o duelo contra o Chile e falou da atuação dos brasileiros.
“Jogamos bem a partida. No primeiro set estávamos ganhando bem, mas acabamos permitindo a virada. Depois conseguimos encaixar o nosso jogo e saímos de quadra com a vitória. Na semifinal, vamos enfrentar a Colômbia e sabemos que será um jogo difícil. Estamos confiantes e o grupo está crescendo na competição”, disse Giovane Gávio.
A delegação brasileira em Bariloche é formada pelos levantadores Gustavo Orlando (1,88m) e Rhendrick Resley (1,88m); os opostos André Saliba (2,02m) e Wlinton Oppenkoski (1,97m); os ponteiros Lucas Figueiredo (1,97m), Victor Cardoso (2,00m), Nathan Krupp (1,94m) e Vitor Yudi (1,85m); os centrais Guilherme Voss (2,01), Edson Paixão (2,03m) e Paulo Carraro (2,07m); e o líbero Felipe Cundiev (1,80m).
Grupo A: Brasil, Peru e Chile
Grupo B: Argentina, Colômbia e Paraguai