Pela primeira decisão de competição nacional da temporada, Cruzeiro e Sesi se enfrentaram pela Supercopa masculina de vôlei neste sábado (20), em Belo Horizonte. Mesmo jogando fora de casa, o time paulista errou muito poco e ficou com o título ao vencer por 3 sets a 0.
No primeiro set as duas equipes começaram forçando muito o saque, como era esperado. Com isso, a quantidade de eros dos dois lados foi bem grande. O Sesi conseguiu ser um pouco superior na virada de bola, aproveitando melhor os ataques, com isso, apesar do Cruzeiro ter sido melhor nos bloqueios, a vitória ficou com o time paulista por 25 a 22.
No segundo set, Cruzeiro e Sesi mantiveram o equilíbrio que era esperado da partida. Com a intensidade de saque parecida dos dois lados, o confronto se manteve igual até o 13º ponto. Neste momento, o oposto Allan conseguiu uma sequência de quatro pontos seguidos, três de ataque e um de bloqueio, colocando o time paulista em vantagem. Com isso, apensar de uma reação da equipe mineira, a parcial acabou em 25 a 19.
No terceiro set o jogo mudou de figura. Com problemas além da quadra, o Cruzeiro começou um pouco abaixo em todos os fundamentos, em comparação com as outras parciais, e viu o Sesi abrir no placar. Mantendo o aproveitamento de ataque e o bom nível do sistema defensivo, o time paulista se manteve na frente do placar desde o começo e venceu por mais um 25 a 22.