Com o terceiro lugar no torneio Norte-Americano, Bruno Fontes classificou o Brasil para os Jogos Pan-Americanos-2019 de Lima, no Peru
Bruno Fontes, da Classe Laser, voltou às águas competitivamente em alto nível, conquistando o terceiro lugar do Norte-Americano, evento que contou com 69 velejadores de 18 países.
Após quatro dias, com doze regatas disputadas, o brasileiro tomou a dianteira na disputa com alguns dos melhores velejadores da classe em um nível mundial, o que possibilitou uma vaga para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, no Peru.
“Estou em um novo momento na minha carreira. Após um período de indecisões decidi que iria me desafiar mais uma vez, pois sei que ainda tenho muito aqui dentro guardado. Sai do Brasil sabendo que seria um grande campeonato. Estou em um momento incrível no lado pessoal e nunca me senti tão bem fisicamente quanto agora. O Norte-Americano foi a prova de que ainda posso velejar no mais alto nível e que a busca pela medalha olímpica segue acesa dentro de mim”, declara Bruno Fontes.
Resultados do Norte-Americano de Laser:
1º Charlie Buckingham (EUA) – 17pp
2º Chris Bernard (EUA) – 29pp
3º Bruno Fontes (BRA) – 33pp
4º Henry Marshall (EUA) – 45pp
5º Juan Ignacio Maegli (GUA) – 50pp
6º Robert Davis (CAN) – 70pp
7º Andrew Lewis (TRI) – 87pp
8º Ford McCann (EUA) – 94pp
9º Clemente Seguel (CHI) – 111pp
10º Yanic Gentry (MEX) – 113pp