No segundo dia de provas do Mundial da Juventude de vela, o destaque ficou por conta de Tiago Quevedo. O brasileiro assumiu a quarta colocação na categoria Laser Radial
Tiago Quevedo foi o destaque brasileiro neste segundo dia de Mundial da Juventude de vela. O brasileiro, que terminou em 21º na última segunda-feira (17), se recuperou nesta terça-feira e disparou para o quarto lugar na categoria Laser Radial masculina.
Ele somou dois pontos na terceira regata e oito pontos na quarta regata, o que permitiu que ele descartasse a pontuação da primeira regata após ter queimado a largada. Com isso, Quevedo soma 12 pontos.
Na prova feminina, Christina Reimer caiu uma posição e agora ocupa o oitavo lugar com 25 pontos.
29er
Vitor e Ian Paim não tiveram um bom desempenho nas regatas da categoria. Os brasileiros terminaram na 21ª colocação entre 25 duplas participantes e somaram 91 pontos após queimarem as largadas na quarta e quinta regata.
Entre as mulheres, Rafaela Salles e Fernanda Blyth disputaram mais três baterias e conseguiram subir para o nono lugar. Elas somaram 21 pontos nas três regatas de hoje, completando um total de 38 pontos.
420
Após fecharem o dia na última segunda-feira (17) na 6ª colocação, Marina Arndt e Marina da Fonte caíram para o 11º lugar após as duas regatas desta terça. Na terceira regata, as brasileiras queimaram a largada e somaram 23 pontos, além dos 16 pontos garantidos na quarta etapa, o que as deixou com 27 pontos.
Na prova masculina, Guido Hirth e Stefano Geronimi conseguiram melhorar sua colocação no campeonato, subindo para a 18ª colocação, mas não tiveram um bom desempenho. Eles somaram 27 pontos nesta segunda-feira e agora possuem um total de 44 pontos.
RS:X
Na prova feminina, Larissa Ricci conseguiu manter a sexta posição conseguida na última segunda-feira. Agora ela soma 28 pontos. No masculino, Guilherme Plentz não teve um bom desempenho, mas conseguiu melhorar sua posição, chegando ao 19º lugar. Ele soma 87 pontos.