8 5
Siga o OTD

Vela

Brasileiros estreiam no Mundial da Juventude nos Estados Unidos

Mundial da Juventude em Corpus Christi
Reprodução/Twitter

Atletas brasileiros estrearam no Campeonato Mundial da Juventude em Corpus Christi, nos Estados Unidos. As baterias seguem nesta terça-feira (17).

Os brasileiros iniciaram a disputa do Mundial da Juventude em Corpus Christi, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (16). No primeiro dia de regatas, a melhor colocação conquistada foi a de Larissa Ricci, Marina Arndt e Marina da Fonte – todas com a 6ª posição das respectivas categorias. Ao todo, o Brasil tem 12 atletas inscritos na competição.

Entre os 58 participantes da categoria Laser Radial masculino, o brasileiro Tiago Quevedo terminou na 28ª colocação, somando 61 pontos ao queimar a largada na primeira regata e marcar 59 pontos. Na mesma prova, mas na categoria feminina, Christine Marie Reimer ficou com a 7ª posição, acumulando 18 pontos nas baterias disputadas nesta segunda-feira.

No 29er feminino, Rafaela Salles e Fernanda Blyth representaram o Brasil nas três baterias do dia. Em nenhuma delas as brasileiras terminaram na liderança, mas na classificação final conquistaram o 10º lugar, somando 17 pontos. No masculino da mesma prova,  Vitor Paim e Ian Paim ficaram com a 21ª colocação, com 21 pontos.

No RS:X masculino, Guilherme Plentz ficou em 21º lugar, acumulando 39 pontos, entre 26 competidores. No feminino, Larissa Ricci conquistou uma colocação melhor, finalizando a regata com a 6ª posição e apenas dez pontos acumulados.

Nos 420 masculino, Guido Hirth e Stefano Motta ficaram apenas com a 20º colocação neste primeiro dia de regatas, acumulando 35 pontos. Na categoria feminina da mesma prova, Marina Arndt e Marina da Fonte  fecharam o dia com a 6ª colocação, com 11 pontos. As provas seguem nos Estados Unidos nesta terça-feira (17).  Confira aqui os resultados completos.

Mais em Vela