Condições climáticas desfavoráveis interrompem regatas no terceiro dia da Copa do Mundo de vela em Marselha, França
Nuvens escuras tomaram conta da orla de Marselha na manhã desta quinta-feira (07). O mau tempo atrasou todas as regatas do terceiro dia da Copa do Mundo de vela, na França.
Conforme as horas foram passando, as condições climáticas foram melhorando, a organização até chegou a iniciar as provas da Nacra 17 e da RS:X para homens, mas o tempo voltou a piorar, com chuvas moderadas e chance de tempestade. Diante da situação, a direção resolveu adiar todas as regatas do dia, e os barcos que já tinham saído, tiveram que retornar.
Unfortunately Day 3⃣ has drawn to a close without any races taking place 🚫
All fleets remained on the water during the postponement, with the Nacra 17s starting their first race but quickly halting.
Moments ago, all fleets were seen retuning 👎#wcsmarseille ⛵🌍🏆🇫🇷 pic.twitter.com/JPS8vPfSOt
— World Sailing 🌎⛵ (@worldsailing) 7 de junho de 2018
Após dois dias ensolarados e repletos de provas, o terceiro dia acabou com os 212 velejadores, de 34 países, se protegendo do mau tempo e cuidando de suas respectivas embarcações.
Sem provas, sem alterações nas posições dos brasileiros. Jorge Zarif segue na liderança da classe Finn. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ocupam a 10ª colocação na 470 feminina. Já Patrícia Freitas é a 8ª colocada na classificação geral da RS:X feminina.
Na Nacra 17, João Bulhões e Gabriela Nicolino estão na 7ª posição. Samuel Albrecht e Bruna Martinelli na 12ª.