No quarto dia da etapa de Hyères da Copa do Mundo de vela, Jorge Zarif se mantêm em 2º na Finn; Samuel e Bruna caem para 8º na Nacra 17
A Copa do Mundo de Vela, em Hyères, na França, chegou ao seu quarto dia de competições nesta sexta-feira (27). Jorge Zarif, na Finn, se manteve no segundo lugar na classificação geral, enquanto Samuel Albrecht e Bruna Martinelli caíram da 3ª para a 8ª colocação na Nacra17. Zarif segue firme na luta por uma medalha, enquatnto que a dupla perdeu terreno e tem mais duas provas para se recuperar.
Na classe Finn, foram realizadas duas provas. Jorge Zarif terminou a R7 em terceiro e a R8 na 9ª posição. Na classificação geral, o brasileiro está em segundo lugar, logo atrás do Holandês Nicholas Heiner. Como pode descartar sua pior prova, Zarif, por enquanto, está descartando 22ª posição conquistada na R6, mas ainda restam mais duas além da finalíssima que vale medalha.
Samuel Albrecht e Bruna Martinelli, uma das duplas brasileira na classe Nacra 17, caíram de produção e ocupam a oitava colocação na classificação geral. Nas quatro regatas de hoje, a dupla terminou em 19º, 13º, sétimo e 19º, respectivamente. Por hora, Samuel Albrecht e Bruna Martinelli descartam um 22º obtido hoje na décima prova. Samuel e Bruna precisam de duas grandes provas para voltarem ao pódio.
A outra dupla brasileira formada por João Bulhões e Gabriela Nicolino de Sá ocupa a posição de número 17 na classificação geral da Nacra 17.
Os outros brasileiros que disputam a etapa de Hyères da Copa do Mundo de vela estão longe da briga pelas primeiras colocações. Confira a situação de cada um:
470 (Masculino)
34º Lugar – Geison Dzioubanov e Gustavo Thiesen
470 (Feminino)
16º Lugar – Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan
49er (Masculino)
24º Lugar – Carlos Robles e Marco Grael
Laser (Masculino)
29º Lugar – Bruno Fontes
59º Lugar – João Pedro de Oliveira