Após o segundo dia de disputa da etapa de Hyères da Copa do Mundo de vela, Brasil segue na briga por medalha na classe Finn com Jorge Zarif e na classe Nacra 17 com Samuel Albrecht e Bruna Martinelli
Jorge Zarif continua como o melhor brasileiro na disputa da etapa de Hyères da Copa do Mundo de vela. Depois de terminar o dia de estreia na vice-liderança, o velejador caiu para o terceiro lugar na classe Finn, mas segue firme na disputa por uma medalha. Outro destaque do país é a dupla Samuel Albrecht e Bruna Martinelli, que está na quarta colocação na Nacra 17.
A etapa de Hyeres começou na terça-feira e Jorge Zarif teve um quinto lugar na primeira regata e depois venceu a segunda, terminando o dia na vice-liderança. Nesta quarta-feira, o brasileiro caiu de rendimento ao conseguir um sexto e um décimo lugar. Como o pior resultado foi descartado, ele soma 12 pontos perdidos, um a mais do que o holandês Nicholas Heiner, que agora é o segundo colocado da classe Finn. O líder é o francês Jonathan Lobert, que apesar de não ter completado uma regata, obteve dois segundos lugares e um terceiro nas outras três, somando sete pontos perdidos apenas.
Na Nacra 17, Samuel Albrecht e Bruna Martinelli não tiveram um bom dia na estreia com um 17º. e um 9º. lugar. Nesta quarta-feira, no entanto, eles venceram a primeira regata disputada e ficaram em nono na segunda. Com isso, o 17º. lugar da estreia foi descartado como pior resultado e a dupla subiu para a quarta colocação com 19 pontos perdidos. A liderança da classe é da dupla italiana Tita/Banti com apenas sete pontos perdidos.
Outra parceria brasileira na disputa da Nacra 17, João Bulhões e Gabriela Nicolino de Sá tiveram como melhor resultado até agora um 12º. lugar e ocupam apenas a 20ª. colocação na classificação geral com 48 pontos perdidos após quatro regatas disputadas.
Os outros brasileiros que disputam a etapa de Hyères da Copa do Mundo de vela estão longe da briga pelas primeiras colocações. Confira a situação de cada um:
470 (Masculino)
37º Lugar – Geison Dzioubanov e Gustavo Thiesen
470 (Feminino)
30º Lugar – Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan
49er (Masculino)
27º Lugar – Carlos Robles e Marco Grael
Laser (Masculino)
23º Lugar – Bruno Fontes
65º Lugar – João Pedro de Oliveira