Ficou com Bruno Lobo a vitória da primeira etapa do Sol Sertões Kitesurf na categoria Pro Masculino. Ele foi o primeiro, nesta quarta-feira (23), a completar os 110 quilômetros que separam os municípios de Fortim e Aquiraz, no Ceará. Yaron Moura ficou com a segunda colocação e Lucas Fonseca foi o terceiro melhor na categoria.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
“Muito feliz, a etapa foi bastante disputada. Fiquei sem vento em um trecho, mas consegui recuperar as posições que havia perdido, voltei a liderar e procurei abrir. Terminei bem cansado, agora é descansar e me preparar para as próximas”, afirmou Bruno Lobo, que competiu em Paris este ano na estreia do Kitesurf no programa dos Jogos Olímpicos, sob o nome de Fórmula Kite.
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
- ‘Mundial de Clubes é muito importante’, afirma Gabi Guimarães
Maranhense de São Luiz, com 31 anos, Lobo ficou com a sétima colocação, o melhor brasileiro da vela na Olimpíada da capital francesa. Ele é o quinto colocado do ranking mundial da Fórmula Kite e atual bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, vencendo em Lima-2019 e Santiago-2023.
Cinco etapas
O Sol Sertões Kitesurf no Ceará tem cinco etapas. A segunda estava marcada para esta quinta-feira (24) com percurso de 95 quilômetros para a categoria Pro, entre o distrito de Pecém e a Praia de Guajiru, na cidade de Trairi. Há, ainda, outras sete categorias na disputa. Pro Business, Elite, Wing, Adventure, Master, Gran Master e Pro Júnior. As distâncias, neste segunda etapa, variam entre 65 e 95 quilômetros.
O Sertões começou a jornada em 1993 com a prova de rally que é considerada a maior das Américas. Nos últimos anos, o evento foi ampliado para outras modalidades, como o kitesurf, com a criação do Sol Sertões Kitesurf. Na edição deste ano, o evento passará pelas cidades de Fortim, Aquiraz, Trairi, Itarema e Cruz, todas no Ceará.