Com um pouco mais de vento na Marina de Marselha, duas classes com brasileiros tiveram as definições de medalhas. Sem chances de pódio, João Siemsen e Marina Arndt fecharam a Medal Race da Nacra 17 com a terceira colocação e o nono lugar na classificação geral. Similarmente, Henrique Haddad e Isabel Swan também não tinham chances na 470 e fecharam com 10º posto.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Os poucos ventos que sopraram no sul da França não foram favoráveis ao Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Assim, apesar das duas duplas irem à Medal Race em suas classes, nenhuma tinha chances matemáticas de buscar uma medalha. Mesmo assim, João Siemsen e Marina Arndt terminaram de forma honrosa na Nacra 17. Concluíram a regata com o terceiro posto, somando seis pontos na classificação.
Dessa forma, João e Marina ficaram com 115 pontos e o nono lugar entre as dez duplas finalistas. Ademais, a dupla italiana ficou com o segundo lugar na regata e o ouro com 31 pontos. A prata foi para a Argentina e o bronze para Nova Zelândia.
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
- Osasco domina em ataques e vence Mackenzie pela Copa Brasil
Além disso, Henrique Haddad, ao lado da medalhista olímpica Isabel Swan, fez o décimo lugar na classe 470. Com 20 pontos, ficou com 84 no total e o décimo lugar na classificação geral. O ouro foi para Áustria, prata para o Japão e bronze para a Suécia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, ainda teve Bruno Lobo na semifinal A da Formula Kite. Sendo o terceiro melhor qualificado da chave (7ª colocação), o brasileiro precisava vencer três das seis regatas. Venceu a primeira, mas o italiano Riccardo Pianosi, que já tinha duas vitórias, levou a segunda regata e definiu a passagem à final. Bruno ficou em terceiro na regata, caindo no final.