Mateus Isaac, velejador paulista de 30 anos, representou o Brasil na disputa do IQFoil dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e finalizou na 16ª posição geral. O atleta e sua classe estrearam no programa do evento na França, em regatas que aconteceram na Baía de Marselha, no sul do país. Ele comentou sua participação e já projetou a próxima edição, em Los Angeles-2028.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Foi incrível! O momento mais importante da minha vida, sem dúvidas. Não há nada igual às Olimpíadas. Se alguém falar que é normal, que é comum, que é ‘mais uma competição’, é mentira. Isso aqui é especial. Sou muito grato à oportunidade de representar o meu país, de ter vivido essa experiência aqui em Paris”, falou Mateus. Ao longo de 13 regatas, ele conseguiu quatro colocações dentro do top-10, incluindo um segundo lugar na segunda corrida. No fim, o brasileiro fechou com 130 pontos perdidos e não avançou às quartas de final.
“Tive dias difíceis na competição, quebra do equipamento… Mas nada disso é desculpa, é aprendizado também. Infelizmente aconteceu. Queria muito ter chegado na medal race, estar entre os 10 primeiros, mas não foi dessa vez. Agora é focar em Los Angeles-2028, que é onde quero estar. É o objetivo a partir de agora”, comentou Isaac, que é treinado por Bruno Prada, dono de duas medalhas olímpicas ao lado de Robert Scheidt.
- Honorato marca 13 pontos em derrota pela liga polonesa
- Thiago Monteiro perde jogo de detalhes para ex top-10 em Metz
- Lana Kano perde duas e está fora do torneio Sub-19 na Hungria
- Começo ruim nos sets derruba Laura Pigossi no WTA de Cáli
- Botafogo lança medalhas para celebrar 130 anos de remo
Carreira do velejador
Até o momento, o principal título da carreira de Mateus Isaac é a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Na ocasião, ele superou Ethan Westera, de Aruba, e Noah Lyons, dos Estados Unidos, na decisão. Em Mundiais, sua melhor posição foi o 16º lugar de 2023, quando justamente se classificou para a Olimpíada de Paris-2024. Mateus também conta no currículo com um bronze no Europeu de IQFoil de 2021.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
*Com informações da MPC Rio Comunicação