No encerramento da disputa do Mundial de Fórmula Kite, na França, o brasileiro Bruno Lobo fechou sua participação fora do pódio da competição internacional. Agora, o velejador de 30 anos seguirá sua preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, evento multiesportivo que ele se classificou no Mundial do ano passado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após terminar entre os 10 primeiros colocados na fase de classificação, Bruno avançou para a disputa por medalhas no Mundial. Por ter ficado no sétimo lugar geral, ele teve que competir em uma das baterias de semifinal, em busca de um lugar na grande decisão. O brasileiro foi apenas o quarto colocado da chave e perdeu a chance de conquistar uma posição no pódio. Axel Mazella, da França, foi quem seguiu para a final.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
O singapurense Maximilian Maeder levou a melhor na decisão e conquistou o título do torneio. Aos 17 anos de idade, esta é a segunda conquista de Mundial do velejador asiático. O italiano Riccardo Pianosi e Axel Mazella completaram o pódio, enquanto o austríaco Valentin Bontus acabou em quarto lugar. Entre as mulheres, a francesa Lauriane Nolot se sagrou campeã, superando a britânica Eleanor Aldridge e Jessie Kampman, também da França.