Após mais um dia de disputa do Mundial de Fórmula Kite, o brasileiro Bruno Lobo se manteve entre os 10 primeiros colocados da classificação geral e avançou para a disputa por medalhas do evento. Ele retornará às águas da cidade de Hyères, na França, neste domingo (19), em busca de um lugar no pódio. Na flotilha de prata, o jovem Lucas Fonseca terminou na liderança.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após um dia abaixo da média nesta sexta-feira (17), Bruno abriu sua participação com um sétimo lugar na penúltima regata da flotilha de ouro. Depois, uma nona colocação garantiu o brasileiro no top-10 geral, ficando em sétimo com 80 pontos perdidos. A liderança ficou por conta do singapurense Maximilian Maeder (18), seguido do italiano Riccardo Pianosi (34) e do francês Axel Mazella (35).
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Com sua posição final, Bruno Lobo disputará a bateria de semifinal, contra Axel Mazella, da França, Lorenzo Boschetti, da Itália, e Toni Vodisek, da Eslovênia. Apenas o campeão da chave seguirá para a briga pelo pódio, onde já estão Maximilian Maeder e Riccardo Pianosi. Já na flotilha de prata do Mundial, o brasileiro Lucas Fonseca venceu suas duas últimas corridas e acabou como líder do grupo secundário do campeonato.
No feminino, Maria do Socorro Reis foi outra brasileira que competiu na flotilha de prata neste sábado (18). Com dois resultados dentro do top-20 geral, ela encerrou sua participação em 13º (com 261 pontos perdidos), sendo a segunda melhor sul-americana do torneio. A liderança do grupo ouro ficou com a francesa Lauriane Nolot (33), atual campeã mundial.