Velejador John Fisher caiu no mar e, de acordo com CEO da regata, já pode ser presumido perdido devido às condições do tempo e do mar
Richard Brisius, CEO da Volvo Ocean Race, lamentou em comunicado divulgado nesta terça-feira (27) o acidente envolvendo o velejador John Fisher. Ele competia pela equipe Sun Hung Kai / Scallywag e, de acordo com Brisius, está presumivelmente perdido no mar.
++ VELEJADOR CAI NO MAR NA VOLVO OCEAN RACE E ESTÁ DESAPARECIDO
Chefe da regata, Brisius envia condolências à família e aos amigos de Fisher. Segundo ele, a situação é de “partir o coração”. “Como velejadores e organizadores de regatas, perder um tripulante no mar é uma tragédia que nunca queremos imaginar. Estamos arrasados e os nossos pensamentos estão com a família do John, amigos e companheiros da sua equipe”, afirma.
Tentativas de resgate
Um navio foi desviado para a zona do acidente, mas ainda permanece a mais de um dia de distância. Ainda não era possível fazer com que a flotilha da regata retornasse para ajudar nas buscas devido às condições do vento e do mar. A própria equipe de Fisher realizou horas de buscas, mas também não conseguiu recuperar o companheiro.
“Dada a temperatura da água fria e o estado extremo do mar, juntamente com o tempo que passou desde que ele caiu ao mar, devemos presumir que John foi perdido no mar”, explica o comunicado. A Volvo Ocean Race também garante que fará todo o possível para apoiar a família e a equipe de Fisher.
“Temos a certeza de que haverá muitas dúvidas sobre como um de nossos velejadores foi perdido no mar ontem.
Poderemos esclarecer isto mais tarde, quando a equipe nos passar toda a informação.
Hoje, nossos os pensamentos e orações vão para a família do John e toda a equipa do Scallywag”, conclui Brisius.