As primeiras regatas da flotilha de ouro foram disputadas no Campeonato Mundial de Fórmula Kite nesta sexta-feira (17). Único representante do Brasil na disputa por medalhas em Hyères, na França, Bruno Lobo segue na zona de classificação para a medal series. Nas provas de reclassificação, Lucas Fonseca venceu duas nesta quinta e Maria do Socorro Reis fez sua melhor corrida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Anteriormente em 4º lugar, Bruno Lobo perdeu mais quatro posições após as regatas desta sexta-feira. Ele teve seu pior dia em Hyères ao fazer 24, 24, 5 e 10. Com isso, caiu para a 8ª colocação somando 57 pontos perdidos. Apesar disso, Bruno segue entre os 10 primeiros colocados, que garantem vaga na série da medalha marcada para este domingo (19).
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
- Osasco domina em ataques e vence Mackenzie pela Copa Brasil
Após ficar fora da flotilha de ouro por poucos pontos, o jovem Lucas Fonseca iniciou bem a disputa na flotilha de prata. Nas regatas de reclassificação, ele não concluiu a primeira, conseguiu vencer duas delas e chegou em terceiro em outra. Dessa forma, assumiu a ponta com 85 pontos perdidos.
Assim como Lucas Fonseca, Maria do Socorro Reis também não avançou à fase final do Mundial de Fórmula Kite. Ela disputou a flotilha de prata feminina nesta sexta-feira e conseguiu uma 11ª posição, sua melhor colocação em uma regata até aqui. Socorro aparece em 13º lugar da chave com 197 pontos perdidos.