Bruno Lobo começou muito bem sua participação no Mundial de Fórmula Kite, que está sendo disputado em Hyéres, na França. O brasileiro venceu três das quatro regatas disputadas nesta terça-feira, primeiro dia da competição, na flotilha amarela. Com isso, lidera o campeonato ao lado de Maximilian Maeder, de Singapura, e do francês Axel Mazella, com três pontos perdidos cada. Outro brasileiro na disputa masculina, Lucas Fonseca é o 19º, enquanto Maria do Socorro Reis é a 32ª colocada no feminino.
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
- Osasco domina em ataques e vence Mackenzie pela Copa Brasil
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ao todo são 79 homens de 32 países e 46 mulheres de 25 nações na disputa do Mundial de Fórmula Kite. Na fase qualificatória, os competidores foram divididos em três flotilhas no masculino e duas no feminino.
Na flotilha amarela, Bruno Lobo venceu a primeira regata, não completou a segunda, mas se recuperou e voltou a ficar em primeiro lugar nas duas últimas do dia. “Eu acredito que tive um bom dia. Eu venci a primeira regata na flotilha amarela, mas na segunda eu tive um problema na última marca e não consegui terminar essa regata. Mas eu me recuperei e consegui vencer as duas outras regatas. Foram três vitórias em quatro regatas”, disse o velejador, que negou estar surpreso com o resultado.
“Não estou surpreso porque eu treinei para isso. É uma condição boa para mim com vento forte, então eu me senti muito confiante e vamos continuar pressionando”, prometeu o brasileiro, que está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.