João Siemsen e Marina Arndt colocaram o Brasil entre os 10 melhores barcos do Campeonato Mundial da classe Nacra 17. A competição realizada em La Grande Motte, na França, começou na última terça-feira (7) e se encerrou neste domingo (12). A dupla brasileira teve uma na fase arrancada para garantir vaga na medal race, em que chegou na 9ª colocação e ficou com o 10º lugar na classificação geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Neste domingo, os velejadores brasileiros começaram o dia com a missão de confirmar a vaga na medal race, a corrida final. Na última regata da flotilha de ouro, João e Marina conquistaram a melhor colocação da dupla em toda a campanha do Mundial ao chegarem em 3º lugar. Dessa forma, conseguiram manter a boa sequência dos últimos dias e se classificaram para a disputa por medalha.
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
Na medal race, os 10 melhores barcos de todo o Mundial de Nacra 17 disputam uma última regata em que a pontuação vale pelo dobro. Nela, os brasileiros acabaram chegando em 9º lugar e somaram 18 pontos na tabela de classificação. Com isso, fecharam a competição com 126 pontos perdidos.
Assim como em boa parte do Mundial, dois barcos da Itália e um da Grã-Bretanha confirmaram suas posições no pódio. O título ficou com os italianos Ruggero Titta e Caterina Banti, que venceram a medal race e somaram 41 pontos perdidos, enquanto seus compatriotas Gianluigi Ugolini e Maria Giubilei levaram o bronze com 78. Os britânicos John Gimson e Anna Burnet completaram o pódio com a prata somando 61 pontos.
Rumo a Paris
O Campeonato Mundial de Nacra 17 foi a última grande competição da classe antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. João Siemsen e Marina Arndt vão representar o Brasil na classe após a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) anunciar a convocação da equipe olímpica no início deste mês. Vale destacar que vaga da classe foi conquistada com a medalha de bronze de Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Entretanto, a classificação da modalidade pertence a Confederação, que optou por Siemsen e Arndt.