Foi dada a largada para a fase final do Campeonato Mundial da classe Nacra 17. Na competição realizada em La Grande Motte, na França, o Brasil conta com um barco guiado por João Siemsen e Marina Arndt. Nesta sexta-feira (10), nas primeiras regatas da flotilha de ouro, eles conseguiram subir duas posições e agora aparecem em 12º lugar na classificação geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na última quinta-feira (9), a dupla brasileira conseguiu retomar a 14ª posição após uma boa performance. Nas três regatas disputadas nesta sexta, João Siemsen e Marina Arndt conseguiram um 4º lugar como melhor resultado. Nas outras duas corridas, chegaram na 14ª posição e 17ª posição, cuja a última foi o pior resultado deles até aqui e acabou descartado na tabela.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Com os resultados, os brasileiros saltaram da 14ª para a 12ª posição. Em 12 regatas disputadas, eles somam 84 pontos perdidos. A diferença para a Nova Zelândia, 10ª colocada, é de apenas 8 pontos. A Itália lidera e também conta com uma embarcação em terceiro, com 27 e 40 pontos, respectivamente. Uma dupla britânica está em segundo com 31. Ainda estão previstas mais cinco corridas antes da Regata da Medalha.
Em paralelo ao Mundial de Nacra 17, a cidade francesa também recebe o Europeu da classe 49er. Apesar da disputa ter caráter continental, ela conta com embarcações de países das Américas. O Brasil é um deles, com Nicolas Bernal e Abdulklech. Eles encerraram a qualificatória em 50º lugar e foram para a flotilha de prata. No entanto, as três regatas previstas para esta sexta-feira acabaram não acontecendo.