8 5
Siga o OTD

Vela

João e Marina retomam posição no Mundial de Nacra 17

Dupla brasileira teve o melhor dia na competição e retomou o 14º lugar geral. No Europeu de 49er, Nicolas e Gustavo seguem no top-50

João Siemsen e Marina Arndt no Mundial de Nacra 17
Dupla da Nacra 17 em ação (Didier Hillaire /YCGM)

João Siemsen e Marina Arndt retomaram a 14ª posição no Campeonato Mundial da classe Nacra 17. Nesta quinta-feira (9), a dupla brasileira disputou mais três regatas e ganhou uma posição na classificação geral do torneio. No Europeu de 49er, Nicolas Bernal e Abdulklech tiveram bom resultado, mas permanecem em 50º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao longo das três regatas do dia, João e Marina somaram 20 pontos, melhor resultado da dupla até aqui. Na primeira regata, conseguiram a 4ª posição, enquanto chegaram em 8ª lugar nas outras duas. Dessa forma, somando aos resultados dos dias anteriores, eles têm 57 pontos perdidos e subiram para o 14º lugar.

Até o momento, João Siemsen e Marina Arndt já disputaram nove regatas no Mundial da classe Nacra 17. A competição ainda prevê mais oito corridas antes da regata medalha. Uma dupla italiana lidera a prova com 12 pontos perdidos. Além disso, também possuem outra embarcação em terceiro lugar, com 23 p.p. A segunda posição pertence à Holanda por enquanto, que soma 21 pontos.

Europeu de 49er

Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal competiram em mais três regatas no Campeonato da classe 49er nesta quinta-feira (9). Na competição realizada na cidade de La Grande Motte, na França, a dupla brasileira conseguiu seu melhor resultado, mas não conseguiu sair da 50ª colocação da classificação geral.

Na última regata desta quinta-feira, Nicolas e Gustavo conseguiram chegar na 13ª posição. O resultado é o melhor feito pela dupla nas nove baterias disputadas até aqui. Contudo, a situação dos dois na tabela geral não mudou porque eles chegaram em 24º na primeira e 27º segunda, pior colocação e que acabou descartada.  

Agora, a dupla brasileira soma 168 pontos perdidos após nove regatas disputadas. Eles têm a 13ª posição desta quinta e 15ª, do primeiro dia, como seus melhores resultados. Por outro lado, também possuem 26º a 27º como os piores até aqui. Ainda estão previstas mais seis corridas antes da regata da medalha.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vela