Os brasileiros Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal voltaram a competir no Campeonato Europeu da classe 49er (vela), nesta quarta-feira (08), em La Grande Motte, na França. Eles não tiveram bons desempenhos nas três regatas realizadas no dia e perderam nove posições na classificação geral, aparecendo agora em 50º lugar.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Gustavo e Nicolas ficaram em 24º lugar na primeira regata do dia, em 15º na segunda e em 26º na terceira e última. O top-15 é o melhor resultado da dupla até aqui, entre seis corridas disputadas, enquanto o 26º posto foi o pior desempenho, sendo descartado. Assim, os brasileiros têm 131 pontos perdidos, aparecendo no top-50 geral.
Ao todo, o Europeu da 49er reúne 70 duplas. Apesar da competição ser continental, também reúne atletas das Américas e da Ásia. A liderança é dos britânicos James Grummett/Rhos Hawes e James Peters/Fynn Sterritt, com 17 pontos perdidos cada. Em seguida, aparecem os neozelandeses Isaac McHardie/William Mckenzie, com 39 pontos.
O Brasil tem uma vaga olímpica para disputar os Jogos Olímpicos de Paris-2024 na classe 49er. No entanto, ela não será ocupada por Gustavo Abdulklech/Nicolas Bernal. Quem representará o país na disputa será Marco Grael/Gabriel Borges, que levaram a medalha de bronze na Semana Olímpica de Hyères, há algumas semanas.