Dando sequência a disputa do Campeonato Mundial de Nacra 17, João Siemsen e Marina Arndt completaram mais três provas nesta quarta-feira (8). Após as etapas, a equipe brasileira caiu uma posição, e finalizou o dia na 15ª colocação com 37 pontos somados. A competição vai até domingo (12), e ainda conta com onze provas a serem realizadas.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No Mundial de Nacra 17, a posição das equipes em cada etapa determina a pontuação na classificação. Assim, quem somar menos pontos fica à frente da tabela. Neste segundo dia de competição, João Siemsen e Marina Arndt ficaram em sétimo lugar uma vez e duas na nona colocação. Assim, com a soma dos desempenhos de ontem (8º, 9º e 4º lugar), os brasileiros levam 46 pontos no total. Porém, como há o descarte do pior resultado, eles ficam com 37 pontos.
Até o momento, a equipe italiana Ruggero Tita e Caterina Banti seguem impecáveis na competição. Em seis provas, eles ficaram quatro vezes na primeira colocação e duas em segundo lugar. Dessa forma, os italianos têm apenas 8 pontos somados, e estão disparados na liderança. Na segunda posição estão os suecos Ida Svensson e Marcus Dackhammar, com 14. Completando o pódio temos outra dupla da Itália, Gianluigi Ugolini e Maria Giubilei, também com 14 pontos.
Vale destacar que João Siemsen e Marina Arndt já estão com seus passaportes carimbados para Paris. Assim, eles medem forças neste Mundial de Nacra 17, que conta com equipes do mais alto nível. O evento, então, ajuda na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem de 26 de julho até o dia 11 de agosto deste ano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK