A manhã desta terça-feira (7) reservou as disputas das primeiras provas do Campeonato Mundial de Nacra 17 e do Europeu de 49er, na França. Na primeira classe, os brasileiros João Siemsen e Marina Arndt ficaram na 14ª colocação. Enquanto, na outra embarcação, Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal estão no 41º lugar. As duas competições começaram hoje, e vão até este domingo (12).
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Neste primeiro dia, três provas foram disputadas em cada classe. A posição das equipes em cada etapa determina a pontuação na classificação. Assim, quem somar menos pontos fica à frente da tabela. Pelo Mundial de Nacra 17, João Siemsen e Marina Arndt começaram bem e se mantiveram no top-10 nas três provas. Com o 10º, 8º e 4º lugar, eles somaram 22 pontos e ficaram na 14ª colocação.
Até o momento, a equipe italiana Ruggero Tita e Caterina Banti ocupam a liderança da competição, com quatro pontos. Em segundo vem os suecos Ida Svensson e Marcus Dackhammar, com 9. Completando o pódio vem os neozelandeses Micah Wilkinson e Erica Dawson, com os mesmos 9 pontos. Ainda faltam seis provas a serem disputadas, e os piores resultados de cada dupla são descartados. Por fim, vale destacar que João Siemsen e Marina Arndt já estão com seus passaportes carimbados à Paris.
Europeu de 49er
O Campeonato Europeu de 49er começou da mesma forma, com três provas realizadas. No entanto, os brasileiros Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal ficaram mais distantes dos primeiros colocados. Nas etapas, eles ficaram na 24ª, 17ª e 25ª colocação, somando 66 pontos e ficando apenas na 41ª posição da classificação geral.
Os britânicos James Peters e Fynn Sterritt lideram a competição com 9 pontos. Em segundo lugar estão James Grummett e Rhos Hawes, também da Grã Bretanha, com 11 pontos. Enquanto os neozelandeses Isaac McHardie William McKenzie completam o pódio com 13. Por fim, vale destacar que ainda faltam 14 provas, com o descarte dos piores resultados de cada dupla.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK