8 5
Siga o OTD

Vela

Grael e Simões se aproximam da vaga olímpica em Hyères

A dupla brasileira subiu para o quarto lugar na classificação geral da classe 49er e é o segundo país elegível à vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024

Marco Grael e Gabriel Simões, representantes do Brasil na classe 49er da Semana de Hyères (Foto: Jankovics Villatoro)
(Foto: Jankovics Villatoro)

Vaga próxima! Na disputa da classe 49er da Semana Olímpica de Hyères, na França, os brasileiros Marco Grael e Gabriel Simões assumiram a quarta colocação geral com os resultados obtidos nesta quarta-feira (24). Com três barcos da Alemanha à frente, eles se encontram no segundo lugar no ranking de países e estão muito perto da vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK   

Depois da vitória em uma regata no dia anterior, Marco e Gabriel abriram sua participação com uma boa quinta posição. Na sequência, eles alcançaram a vice-colocação na 11ª corrida do torneio e chegaram a assumir a liderança da classificação geral. Porém, após um 21º lugar, os brasileiros caíram para quarto, com o somatório de 78 pontos perdidos. Os compatriotas Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal, por sua vez, seguem em 18º em Hyères.

Os barcos alemães Meggendorfer/Spranger, Stingele/Scheel e Rieger/Heinrich estão liderando a classe 49er nas três primeiras posições, respectivamente. Dessa forma, Marco Grael e Gabriel Simões são a segunda dupla elegível à vaga em Paris-2024. Eles estão 22 pontos na frente dos italianos Simone Ferrarese e Leonardo Chistè, primeira parceria fora da zona de classificação ao evento multiesportivo. Ainda restam três regatas qualificatórias e a medal race.

Entre as mulheres, Maria do Socorro Reis continua na 11ª posição no Formula Kite. Após finalizar nas nona, 11ª e 12ª colocações, ela acumula 119 pontos perdidos e se encontra em oitavo no ranking de países. Já Giovanna Prada, no IQFoil, subiu um degrau e agora é a 13ª colocada, em um somatório de 121. Por fim, na mesma chave, Bruna Martinelli caiu para o 22º lugar geral com 206 pontos.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vela