O brasileiro Bruno Lobo teve um ótimo início no Troféu Princesa Sofía, um dos eventos mais prestigiados da vela mundials, que acontece em Mallorca, na Espanha. Ele venceu duas das três regatas disputadas nesta segunda-feira (1º) e aparece em primeiro lugar na disputa da Fórmula Kite, com quatro pontos perdidos. Entre as mulheres, Maria do Socorro Reis aparece na 12ª colocação.
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
- Osasco domina em ataques e vence Mackenzie pela Copa Brasil
Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 e de Santiago-2023, Bruno Lobo venceu as duas primeiras regatas do grupo azul no Troféu Princesa Sofía. Na terceira corrida do dia, ele terminou na segunda colocação. Assim, acumulou quatro pontos perdidos e está em primeiro lugar na classificação geral. Bruno já tem vaga assegurada nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
O segundo colocado em Mallorca é o singapuriano Maximilian Maeder, que tem cinco pontos perdidos após vencer duas regatas no grupo amarelo e ser terceiro colocado em outra. O austríaco Valentin Bontus é o terceiro, com 13 pontos. Outro brasileiro na Fórmula Kite masculina, Lucas Fonseca aparece em 11º lugar, com 18 pontos perdidos, depois de dois top-5 no grupo amarelo e um 11º lugar.
Pela Fórmula Kite feminina, Maria do Socorro Reis iniciou a competição na 13ª colocação. Ela conseguiu completar as duas regatas que teve no dia, terminando a primeira em 10º e a segunda em 16º. A brasileira se beneficiou de problemas tidos pelas demais atletas. Um total de 18 velejadoras não completaram ao menos uma das corridas, sendo que 15 delas não fecharam nenhuma das duas. Maria tem 26 pontos perdidos, enquanto a líder é a estadunidense Daniela Moroz, com dois pontos.
Outras classes
Outras três classes já tiveram regatas realizadas nesta segunda-feira no Troféu Princesa Sofía. Juliana Duque e Rafael Martins aparecem em 37º lugar na 470, com 36 pontos perdidos. Henrique Haddad e Isabel Swan estão em 42º, com 43 pontos, enquanto Luisa e Antonio Gandolpho são o 62º, com 70 pontos. Gabriella Kidd é a 45º colocada na ILCA 6, com 46 pontos. Já na ILCA 7, Bruno Fontes é o 74º com 51 pontos, enquanto Antônio Rosa aparece em 127º, com 85 pontos.
Também há presença de brasileiros nas classes 49er (masculina), 49er FX (feminina), iQFoil (masculina e feminina) e Nacra 17 (mista) no Troféu Princesa Sofía de vela. Tais disputas só começarão nesta terça-feira (02). Já classificados para Paris-2024, Martine Grael e Kahena Kunze, na 49er FX, e Mateus Isaac, na iQFoil, estão entre os incritos.