Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena abrem Mundial da 49erFX em 28º lugar

Martine e Kahena somaram 25 pontos perdidos nas primeiras três regatas do Campeonato Mundial de 49erFX

Martine Grael e Kahena Kunze velejam no Oceano Pacífico nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
(Foto: Miriam Jeske/COB)

As velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze iniciaram o Mundial da 49erFX em 28º lugar. Elas ficaram em 19º e em sexto nas duas regatas realizadas nesta terça-feira (05), acumulando 25 pontos perdidos. Também em Lanzarote, na Espanha, Gudtavo Abdulklech e Nicolas Bernal estão em 62º lugar no Mundial da 49er.

Atuais bicampeãs olímpicas, Martine e Kahena não tiveram um bom desempenho na primeira regata do dia e ficaram em 19º lugar entre os 26 barcos que competiram em seu grupo. No entanto, elas se recuperaram na sequência e conseguiram finalizar a segunda regata na sexta colocação, finalizando o dia com 25 pontos perdidos e na 28ª colocação geral.

A liderança da competição está com as chinesas Xiaoyu Hu/Mengyuan Shan e as holandesas Odile van Aanholt/Anette Duetz, que têm quatro pontos perdidos cada. A italiana Jana Germani/Giorgia Bertuzzi aparecem em terceiro lugar, com cinco pontos perdidos. Ao todo, 51 duplas participaram do Mundial da 49erFX, que tem previsão para acabar no domingo (10).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os homens, pela disputa do Mundial da classe 49er da vela, os brasileiros Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal não tiveram um bom início, ficando em 30º e em 19º lugar nas duas regatas disputadas no dia. Eles acumulam 85 pontos perdidos e aparecem na 62ª colocação da classificação geral. A liderança é ddos estadunidenses Andrew Mollerus/Ian Macdiarmid, com nove pontos perdidos.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Vela