As velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze iniciaram o Mundial da 49erFX em 28º lugar. Elas ficaram em 19º e em sexto nas duas regatas realizadas nesta terça-feira (05), acumulando 25 pontos perdidos. Também em Lanzarote, na Espanha, Gudtavo Abdulklech e Nicolas Bernal estão em 62º lugar no Mundial da 49er.
Atuais bicampeãs olímpicas, Martine e Kahena não tiveram um bom desempenho na primeira regata do dia e ficaram em 19º lugar entre os 26 barcos que competiram em seu grupo. No entanto, elas se recuperaram na sequência e conseguiram finalizar a segunda regata na sexta colocação, finalizando o dia com 25 pontos perdidos e na 28ª colocação geral.
- Bruna de Paula marca quatro gols em passeio do líder no Húngaro
- No tie-break, Goiás vence sua primeira partida pela Superliga
- Vinicius Silva dispara no fim e vence etapa do Tour do Rio
- Damiris brilha, anota 27 pontos e Botas vence pela Liga Turca
- Berço de ciclistas, Rio monta equipe de jovens para disputar o Tour
A liderança da competição está com as chinesas Xiaoyu Hu/Mengyuan Shan e as holandesas Odile van Aanholt/Anette Duetz, que têm quatro pontos perdidos cada. A italiana Jana Germani/Giorgia Bertuzzi aparecem em terceiro lugar, com cinco pontos perdidos. Ao todo, 51 duplas participaram do Mundial da 49erFX, que tem previsão para acabar no domingo (10).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre os homens, pela disputa do Mundial da classe 49er da vela, os brasileiros Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal não tiveram um bom início, ficando em 30º e em 19º lugar nas duas regatas disputadas no dia. Eles acumulam 85 pontos perdidos e aparecem na 62ª colocação da classificação geral. A liderança é ddos estadunidenses Andrew Mollerus/Ian Macdiarmid, com nove pontos perdidos.