O brasileiro Mateus Isaac ganhou 11 posições no Mundial da iQFoil (classe da vela), após as disputas desta quarta-feira (31), em Lanzarote, na Espanha. Ele conseguiu manter a regularidade nas cinco regatas do dia, mas ainda assim subiu para o 34º lugar na classificação geral. No feminino, Giovanna Prada aparece na 66ª colocação.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Mateus Isaac havia encerrado o primeiro dia de disputas na 45ª colocação, com o acumulado de 33 pontos. Nesta quarta-feira, ele ficou em nono lugar na primeira regata do grupo amarelo do dia. Em seguida, marcou um 17º lugar e um 11º. A partir da quarta corrida do dia, o brasileiro decaiu, fechando o dia com uma 40ª e uma 36ª posição.
Apesar dessa queda, o velejador conseguiu ganhar imporantes posições na classificação geral. Isto porque os dois últimos resultados do dia acabaram descartados. Dessa forma, ele ficou com um acumulado de 87 pontos perdidos e subiu para o 34º lugar. A liderança é do holandês Luuc Van Opzeeland, com oito pontos perdidos.
Outro brasileiro na prova masculina no Mundial da iQFoil, Guilherme Plentz perdeu nove posições após o segundo dia de disputas e agora é o 108º colocado, com 271 pontos perdidos. Ele ficou em 51º, em 46º, em 52º, em 53º e em 56º nas cinco regatas do grupo azul – os dois últimos resultados também foram descartados.
Já entre as mulheres, Giovanna Prada subiu uma posição e agora aparece em 66º lugar. Ela ficou em 34º, em 33º, em 27º e em 24º nas quatro corridas do grupo azul do dia e agora, tem 226 pontos perdidos. Enquanto isso, Bruna Martinelli perdeu posições e agora aparece em 81º lugar, com um acumulado de 275 pontos. A britânica Emma Wilson segue líder, com oito pontos perdidos.