Na abertura do Mundial de IQFoil, disputado na Espanha, o brasileiro Mateus Isaac começou sua trajetória na competição finalizando na 45ª colocação, após a disputa de quatro regatas. Já no torneio feminino, Bruna Martinelli e Giovanna Prada acabaram apenas entre as 70 melhores colocadas.
Abrindo o primeiro dia do evento, Mateus terminou na 11ª posição. Depois, o brasileiro teve uma leve melhora e alcançou o nono lugar. No entanto, ele obteve o seu pior resultado na sequência e ficou em 17º. Por fim, o paulista conquistou mais uma 13ª colocação, terminando com o somatório de 33 pontos. Isaac disputou todas as regatas no grupo amarelo. Já na outra chave, Guilherme Plentz não obteve um bom desempenho e é o 99º colocado da classificação geral.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Além disso, na disputa feminina do Mundial de IQFoil, Giovanna Prada e Bruna Martinelli foram as representantes do Brasil no torneio. Depois de cinco regatas, elas se encontram na 67ª e 68ª colocações, respectivamente. A melhor posição em uma prova foi de Bruna, que acabou em 15º na última oportunidade. Quem está na liderança é a britânica Emma Wilson, que venceu quatro das cinco etapas. Já entre os homens, o líder é o holandês Luuc van Opzeeland, atual campeão mundial.
A competição seguirá em disputa nesta quarta-feira (31), com a realização de mais cinco regatas. Assim, as provas iniciarão a partir das 8h30, no horário de Brasília-DF.