O brasileiro Bruno Fontes melhorou sua classificação no Campeonato Mundial da classe laser da vela, que está sendo disputado em Adelaide na Austrália. Disputando a flotilha de prata da competição, Bruno ganhou quatro posições nesta segunda-feira (29) e agora está em 65º lugar na classificação geral. Na disputa por vaga olímpica, os barcos de Chile e Guatemala seguem bem posicionados, dando chance do brasileiro se classificar pelos Jogos Pan-Americanos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No quarto dia do Campeonato Mundial foram realizadas duas regatas em cada flotilha. Bruno Fontes ficou em 21º e 11º lugar nas duas provas que disputou, terminando o dia com 140 pontos perdidos, subindo da 69ª para a 65ª colocação.
- Lula recebe prefeitos de Rio e Niterói para falar sobre candidatura
- Brasil x Argentina – Sul-Americano Sub-20 2025: onde assistir
- Fernanda Nunes é eleita presidente da Comissão de Atletas
- THY vence sem sustos e avança às quartas na Copa CEV
- Mateo Reyes cai no simples e na dupla no ITF de Santiago
Na disputa pelas primeiras colocações, o líder do Mundial é o australiano Matt Wearn com 16 pontos, seguido de perto pelo britânico Michael Beckett, que está em segundo lugar com 17. Fechando a zona do pódio vem o norueguês Hermann Tomasgaard, com 20 ponto perdidos.
Em busca da vaga olímpica, Bruno Fontes fica de olho nos outros atletas das Américas, que podem abrir vagas através dos Jogos Pan-Americanos. No momento, o guatemalteco Juan Megli está na 14ªcolocação, enquanto o chileno Clemente Seguel está em 23º lugar. Os dois estariam se classificando pelo Mundial, com suas vagas do Pan sendo realocadas para Argentina e Brasil.