O brasileiro Bruno Fontes iniciou sua participação no Mundial da classe Laser (ILCA 7) da vela, na madrugada desta sexta-feira (26), em Adelaide, na Austrália. Ele ficou em 32º e em 36º lugar das duas regatas disputas e fechou o dia na 105ª colocação geral. A competição vale vaga olímpica para Paris-2024.
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
- Verthein, Claudia Sabino e Diana e Jairo são destaques em 2024
- Franca bate dupla carioca antes de duelos diretos pela ponta
- “Noite de natal” fecha primeiro turno (e o ano) no NBB com 6 jogos
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
Único representante do país na competição, Bruno Fontes começou sua jornada sendo o 32º colocado na primeira regata. Em seguida, perdeu algumas posições e foi o 36º na segunda corrida. Com 68 pontos perdidos – e ainda nenhum descartado -, ele aparece em 105º lugar. Ao todo, 152 atletas participam da disputa.
O líder do Mundial da ILCA 7 é o norueguês Hermann Tomasgaard, que venceu as duas regatas de sua flotilha no dia. O australiano Luke Elliott é o segundo colocado momentâneo, após um primeiro e um segundo lugar no dia, enquanto o alemão Philipp Buhl, com quatro pontos perdidos, aparece na terceira colocação geral.
Vale destacar que este Mundial dará sete vagas olímpicas para Paris-2024. Bruno Fontes está na briga por uma dessas cotas, uma vez que o Brasil ainda não tem classificação assegurada nesta classe. Com os resultados desta sexta-feira, ele aparece em 29º lugar na lista entre os atletas dos países que ainda não têm vaga.
Bruno voltará a competir na madrugada deste sábado (27), a partir das 00h05 (horário de Brasília), para disputar mais duas regatas. A competição prevê a realização de um total de dez corridas regulares (duas em cada dia), além da regata das medalhas, que fechará as disputas em 31 de janeiro.