Medalhista olímpica na vela em Pequim-2008, Isabel Swan é a nova presidente da Comissão de Atletas da Panam Sports, entidade que reúne os Comitês Olímpicos das Américas. A brasileira foi eleita de forma unânime em uma votação realizada nesta semana, com Isabel assumindo o cargo de imediato.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Isabel é uma atleta extraordinária e sempre demonstrou um compromisso importante para representar os atletas do continente. Enquanto Panam Sports, estamos muito satisfeitos com a sua eleição e desejamos-lhe o maior sucesso”, afirmou o presidente da Panam Sports Neven Ilic.
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
No seu currículo, Isabel Swan tem dois ouros no Campeonato Mundial Militar, assim como a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim na classe 470 ao lado de Fernanda Oliveira. “É uma honra para mim ter sido eleita presidente da Comissão de Atletas da Panam Sports. Estou feliz, sei que é uma grande responsabilidade e sei da importância de ter a nossa voz e representação mais forte no continente americano. Muito obrigada pelo vosso apoio, estamos a percorrer este ciclo de quatro anos com muito trabalho, esforço, vontade e com certeza, com muitas conquistas também”, disse Isabel Swan.
Além da brasileira, a Comissão de Atletas conta com outros nove membros. São eles: Valentina Toro (Chile), Germán Chiaraviglio (Argentina), Melissa Mojica (Porto Rico), Paola Longoria (México), Melissa Humana Paredes (Canadá), Anthony Azevedo (Estados Unidos), Amber Joseph (Barbados) e Danusia Francis-Reid (Jamaica).