Giovanna Prada encerrou sua campanha na etapa de Torbole do iQFOiL International Games. Neste domingo (15), a brasileira entrou em ação na cidade italiana para a fase final da competição. Depois de encerrar a primeira etapa em 5º lugar, ela acabou se despedindo do torneio nas quartas de final e terminou com o 9º lugar.
Após o frustrante dia sem regatas, a natureza agraciou os atletas com ventos fortes. Contudo, Giovanna desfrutou disso por muito tempo. Nas quartas de final, a organização do torneio acabou apontando uma largada antecipada da brasileira. Dessa forma, a regata teve que ser cancelada e ela eliminada precocemente.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
A competição feminina seguiu e a alemã Alisa Engelman confirmou seu domínio durante toda a semana e conquistou a medalha de ouro. A turca Dilara Uralp Palombo terminou em segundo lugar, enquanto a suíça Elena Sandera garantiu o bronze. Entre os homens, o título ficou com o grego Leônidas Tsortanidis. Logo depois, chegaram o turco Onur Cavit Biriz e o francês Yun Pouliquen, respectivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mesmo com a eliminação precoce, Giovanna Prada teve uma performance regular na etapa de Torbole do iQFOiL International Games. Na primeira fase, disputou 11 regatas e encerrou com o quinto lugar, somando 45 pontos perdidos. Além disso, dessas corridas, ela chegou no top-3 em pelo menos cinco delas.